terça-feira, 23 de agosto de 2011

Scott Genius LT30

Permite um passeio altamente versátil, com um sistema TwinLoc ajustável, apesar de algo pesado e não sendo especialmente activo.
A nova Genius LT, é a mais recente Trail da Scott, prometendo trajectos longos e descidas alucinantes. A razão deve-se pelo facto da suspensão traseira permitir máximo de 185mm de curso na roda traseira, mas de uma forma mais “inteligente” com um curso de 100mm e com bloqueio completo, transformando-a numa alpinista razoável.

A selectividade da suspensão traseira, não consegue esconder o peso relativo da bike (bem acima dos 14kg sem pedais), embora a Genius LT seja considerada uma “besta” quando se queira fazer descidas radicais e para isso tens de escolher uma bastante longa para te divertires.

Com um quadro em aluminio com 3,37kg vem equipada com material muito diversificado, desde mudanças com manípulos Sram9 e desviador traseiro, o da frente SLX. Travões Avid Exilir 5 com Ø203mm frente e traseiros 185mm. Rodas alumínio Alex com pneus da Schwalbe (Fat Albert).

Uma boa aposta quem pensa fazer mais Downwill, para isso falta-lhe um dispositivo de retenção de corrente, pelo menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário