domingo, 23 de outubro de 2011

Selle Italia - 2012

Quando a Selle Italia apresentou o seu Monolink em que existe um interface entre o selim e os carris criou um cepticismo no mercado quando entrou em produção há um ano atrás. Para 2012, não só preservou o conceito, mas a ideia expandiu-se para novos modelos da própria Selle. E foi impressionante como ganhou aceitação na própria industria, com vários parceiros a oferecer também os seus próprios produtos monolink.

Deixando de lado as reivindicações, o selim SLR Moniolink Friction Free que ainda dura, continua atraente: o projecto monolink permite um melhor ajuste e reivindica ser 50% mais forte comparadas com as configurações (dual rail) convencionais, e com um interface estreito permite uns designs mais finos do selim.
O custo foi enorme no início e parece que vai ser atenuado em 2012, com introdução de um espigão novo em alumínio. Segundo Sella Italia, será cerca de 35 a 55grs mais pesado que a versão de carbono original, dependendo do tamanho, mas cerca de um terço do preço da versão carbono.
2012 trará uma verdadeira enxurada de opções Monolink de outras marcas, entre outros teremos a Ritchey, FSA, Elementi Deda, Kalloy, Orbea, Pinarello, Canyon, por exemplo. Para  OEM's (Original Equipment Manufacturer) tem sido fundamental porque vai permitir que muitos projectos se tornem intercambiáveis entre os Monolink e os de carris padrão.
Os novos modelos de Sella Italia para 2012 incluem: o SLR Monolink Equipe Fluxo Friction Free Edition (155grs) com recorte central, o SLR Monolink XC (165grs) com bordas reforçadas para uso em Btt, e os SLR Monolink Fluxo XC (165grs) com recorte central.
A Selle não coloca tudo nos seus Monolinks, terá dentro dos seus modelos convencionais (dual-rail) para 2012, em destaque: os ultraleves SLR Tekno (85grs) com uma selim em carbono e carris com o mesmo tipo de material e o SLR Tekno Flow (115grs) com construção semelhante, mas com um recorte gigante e uma parte superior acolchoada.
Para o novo SLR Superflow-titânio railed, com 130/140 milímetros (170grs/180grs).
A empresa também decidiu entrar no mundo da fita para o guiador, com a introdução da sua Smootape. Em cor branca ou preta, ambas com 2,5mm ou com 5mm de espessura, em espuma EVO, capaz de eliminar os sulcos de sobreposição, devido ao seu perfil de borda cónico.

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