segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sapatos de Inverno da Mavic e Shimano: as novas Drift e MW81 para 2012

Com o Inverno já aí e dispor de um bom par de sapatos para as condições meteorológicas mais duras, pode ser uma boa ideia. Assim sendo para 2012, tanto a Mavic como a Shimano lançaram as suas novas versões para o Inverno. No caso da Mavic, teremos 2 modelos, um específico para o btt e outro para estrada. Na Shimano, o fabricante opta por lançar um único modelo para ambas as modalidades ciclisticas.

As Mavic Driftt
Estes sapatos vêm completamente forrados com tecido Gore-Tex impermeável e reforçadas na zona da biqueira e tacão. A sola Terra-Grip que acompanham estes sapatos, vocacionada para Mountain Bike, com o rasto em borracha Contragrip da Mavic e com inserções  de fibra de vidro e poliamida. Para os praticantes de Btt, as novas Drift, contam com uma palmilha Erfo Fit 2D, perfurada de alta densidade com alojamento para o encaixe, muito generoso e com tratamento antibacteriano. 
Por fim, uma gola na zona do tornozelo, em neoprene encarregar-se-á de manter os pés bem secos e quentes durante as condições ambientais mais adversas.
As Drift de 2012 estão disponíveis nos tamanhos que vão desde o 37 a 47, com um peso de 450 gramas (cada um) para o tamanho 42. Podemos encontrá-los nos agentes autorizados para um preço aproximado dos 170€.

Shimano MW81
Relativamente à Shimano, a novidade vem do modelo renovado MW81. Para 2012, estes sapatos da Shimano recebem um novo desenho e incorporam várias novidades. Como é habitual o calçado para o inverno para ciclistas, estão forradas com tecido Gore-Tex e trazem reflectores de alta visibilidade na parte traseira e lateralmente. 
A sola das novas Shimano é fabricada em forro polar para um maior conforto térmico e retenção do calor, de poliamida reforçada com fibra de carbono e com a possibilidade de montar opcionalmente os encaixes, com um piso multidensidade em arco para melhorar o seu comportamento em cima dos pedais. Também fazem parte deste modelo uma gola em neoprene, mantendo os pés bem resguardados.
As novas Shimano MW81 para 2012 estão disponíveis no tamanhos que vão desde o número 38 ao 48, com um peso de 408 gramas (cada uma) para o tamanho 40. Podem-se encontrar nas lojas da marca com um preço aproximado de 160€.

Sem comentários:

Enviar um comentário