segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Câmaras-de-Ar ECLIPSE.

A Bicibike é a líder na distribuição das que são hoje as câmaras mais leves no mercado com apenas 56 gramas para a versão Btt.
As ECLIPSE são feitas de um plástico especialmente desenvolvido após 7 anos de pesquisa, oferecendo todas as vantagens no seu uso, possibilitando a redução significativa no peso das rodas. Por um lado oferecem baixa resistência ao rolamento e por outro, resistência a furos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Selins Okias...


Hoje venho a dar-vos a conhecer os selins da marca Okias. São selins de carbono dispostos a competir no mercado para quem procura ter as bikes mais leves.
São relativamente novos e saíram à pouco no mercado. São selins em carbono da marca Okias. Trata-se de selins de peso reduzido que rondam as 92 e as 105 gramas! dependendo do desenho que possamos escolher. Sim! Porque são selins de fabricação própria e personalizada. Já vi alguns selins e a sua montagem através do seu blog.
Apesar de se saber ainda muito pouco sobre estes selins, podem obter mais informações no seu blog: OKIAS

Suporte para bicicletas Thule Xpress 970

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Volta de Estrada | 23JAN11

Hoje de manhã, como habitualmente, e enquanto os campos continuam enlameados, acabei por dar a minha volta por estrada.
Desculpem, mas não resisto à beleza da Marateca
Como estava muito frio e vento forte, tentei “dar a volta” ao vento, programando uma volta de modo a ter o “vento pelas costas”… mas, entre Castelo Branco e Lardosa (via Escalos de Baixo, Escalos de Cima e Alto da Lousa) apanhei sempre vento de frente… enregelei sobre a bike… Ao início até o conta-quilómetros tinha dificuldade em mostrar os números no display. Devido ao frio encontrei poucos “habitués” na estrada, quando nos cruzávamos, mal nos víamos (a cara) quanto mais ouvir-nos com tantos agasalhos à volta do pescoço e da cara. Apesar do imenso frio e vento, ao chegar a casa tinha 6oKm feitos.

Os novos desviadores Vision da FSA


O nome de Vision vem do novo grupo que a FSA tem para rodas e componentes para a estrada sob o nome da Metron.

Hoje destaco o desviador traseiro e o dianteiro, pela estética e pelos seus pesos bastantes apelativos.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Volta de estrada | 16JAN11

Como o tempo não tem ajudado para ir para o campo (Btt) continuo nas minhas voltas por estrada, e como tinha vários compromissos durante o dia de sábado e domingo, decidi fazer a volta de fim-de-semana, sábado de manhã.
Como o nevoeiro se fazia sentir, esperei e saí de casa por volta das 10h30, seguindo por Alcains, Lardosa, Soalheira, Casal da Serra, S. Vicente, Freixial do Campo, Salgueiro, Castelo Branco e Alcains, uma voltinha para os 70 e poucos Kms já com um sol espectacular…
A Marateca, nesta altura do ano, com um espelho de água irrepreensível… é um “regalo” admirá-la em o todo o seu esplendor.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O novo guiador FSA Nano-K Carbon


Este é o novo guiador de estrada em carbono da marca FSA (Full Speed Ahead) apresentado como um dos novos produtos para o ano de 2011.
Por trás de todas as actualizações da FSA, como a sua nova gama de componentes Vision, como a sua nova capacidade em carbono, vemos agora um novo guiador de estrada, Carbon Nano-K

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As Voltas de 09 e 10JAN11 - Estrada

Foi na companhia de várias companheiros que fiz uma voltinha na asfáltica no domingo... a qual voltei a repetir, a solo, ontem (10JAN11)...
Foto retirada de "As Voltas do Pinto Infante"

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

Quando o blog canta...

Sou fã incondicional dos Sigur Rós e aconselho vivamente ver e ouvir no Youtube, as inúmeras músicas deste grupo Islandês, considerado "pós-rock", não resisti colocar este vídeo... para além da música em si, reparem na beleza do nosso planeta...

As novas correntes da KMC - modelo X10SL

A KMC apresenta um novo conjunto de correntes modelo X10SL com diferentes acabamentos, cores e qualidades.
Três anos de investigação, desenvolvimento e testes levaram ao resultado de uma das correntes mais leves e mais fortes que existem no mercado. O verificar e testar a produção completa deste produto foi fácil, por isso, depois de estudar cuidadosamente as mudanças existentes no mercado, para testar esta nova corrente foram convidados vários atletas das diferentes modalidades para testar diferentes formas em suas bicicletas, incluindo a estrada, cyclocross, btt, ou downwill.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O novo desviador XTR RD-SL M972

Se, efectivamente os diferentes “tunings” de mudanças abundam, há que dizê-lo que é das peças mais fáceis de ajustar, talvez até a mais segura. Este desviador  aqui apresentado, além da facilidade ganhou na estética, transformando as já tradicionais 9 em 10 velocidades.
Directamente de Itália chega este desviador XTR RD-SL M972.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

1ª Volta do Ano - Estrada

Ontem foi a primeira volta do ano… após vários contactos “negados” por questões pessoais e profissionais, acabei por sair de casa por volta das 09h30, com um dia espectacular, bastante solarengo e sem vento.

Assim que me fiz à estrada, surgiu a tradicional dúvida... qual o trajecto a fazer?

Bem, optei por ir até Lardosa, Louriçal, Marateca, Póvoa, Tinalhas, Freixial do Campo, Salgueiro, Castelo Branco, Escalos de Baixo, os de Cima, Lousa e Alcains.

Encontrei vários amigos na estrada, a quem desejei um Feliz Ano de 2011… e a Marateca apresentava este lindo espelho de água….

(foto de telemóvel)