quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sram Red, agora em negro

 O vermelho, cor denominativa da marca, tanto no nome como na cor, agora apresenta-se com um negro elegante.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Far and Near - Manguitos para Guiador de Estrada


A Far and Near traz-nos outra novidade. Desta vez trata-se de uns “manguitos” para os guiadores de estrada.
Trata-se de uns tampões de borracha que podem ser a solução perfeita para aqueles ciclistas que querem esquecer os problemas da fita (cinta) do guiador nos extremos (e eu já perdi 2).
A sua utilização é fácil e basta unicamente começar a enrolar a fita (cinta) do guiador desde o interior do tampão, conseguindo-se assim uma aderência perfeita. E como não podemos deixar de falar no PESO, neste caso, não nos devemos preocupar em demasia, porque o conjunto não vai para além das 19 gramas e podem-se adquirir nas suas diferentes cores.
Consulta: Bicimarket.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fantástica a força de vontade....

Apesar de ter um separador para vídeos, decidi que este teria que ser colocado na 1ª página...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dt Swiss XCR 950T - Rodas Btt

A poucas semanas de se dar início às provas da Taça do Mundo de XCO, a marca DT Swiss, terá como novidade as novas rodas XRC 950 T.
A designação XCR 950T, faz referência ao peso aproximado que rondará a barreira do kilograma, inclusive pode chegar às 959 gramas como acontece com as actuais XCR 1250. Para além da sua leveza, apresentam uma estética baseada nas cores da marca, ou seja vermelho e branco. Os raios serão Aerolite Brancos, com uns rolamentos 190, cerâmicos. Quanto a preços... ainda não são conhecidos.

Volta de Estrada | 20JAN11

Hoje, aproveitando uma nesga na meteorologia, o Jorge Oliveira e eu, pelas 09h00, juntámo-nos para mais uma volta por estrada. Partimos de Alcains, na direcção dos Escalos de Cima, e logo a seguir à estação da CP, embrenhámo-nos num nevoeiro denso que nos acompanhou até Orca. De vez enquanto tínhamos que reduzir a velocidade, pelo frio que se fazia sentir. Deu para perceber que o Btt, continuará adiado por uns tempos, porque os terrenos encontram-se ensopados em água. Cruzámo-nos com alguns amigos, que aproveitando as tréguas que a chuva nos vai dando, para o desenferrujar das pernas. A partir daí até Alcains, passando por Vale Prazeres, Alpedrinha, Lardosa, Marateca e Póvoa Rio de Moinhos, tivemos um sol como companhia que deu para aquecer.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Podda4L Mk2, com 1259 lúmens


Este é o principal produto da Radical Lights, modelo de 2010, e disponibiliza um feixe principal estreito e com feixes laterais suaves. Do feixe principal para os laterais há um gradiente suave, mantendo sempre o centro bem focado e iluminado.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tancos - Picoto da Melriça | 09FEV11

Através de um desafio por parte do meu amigo Marçal, um rapaz de grandes tiradas em estrada, com algumas participações internacionais, tanto em Espanha como em França, fez-me uma proposta "desonesta" a de ir conhecer "Melriça"... nome bonito para um local onde se situa a zona central de Portugal em termos Geodésicos, ou seja à distância de 2km para nordeste da povoação Vila de Rei.
Com a saída de Tancos, passámos por Constância, seguimos pela estrada designada por "Ribeirão" na direcção a Martinchel, junto à barragem de Castelo de Bode, Souto, Atalaia, Sobral Basto; Codes, com passagem junto ao Penedo Furado, Vila de Rei e Melriça subindo até junto ao marco geodésico e vice-versa, coisa para 47 km para um lado e outros 47 para outro num tempo de 3h e pouco... a um ritmo acima da média, falo por mim, claro!

No sentido de Vila de Rei, escusado será dizer que a maior parte do tempo foi a subir, apesar nalguns troços se encontrar os chamados "falsos planos"... no sentido inverso, foi bastante rápido, com média bem acima dos 40km/h.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

06FEV11 - Volta de Estrada..

Neste Domingo, juntámo-nos 5 amigos, para refazer o circuito do domingo passado. Isto porque, o Jorge Oliveira vem de uma recuperação ao joelho direito, o Nuno Maia, ausente desde às uns tempos, o amigo João Barata… como se sentiu bem no circuito escolhido na semana passada, quis repeti-lo… e o Jorge, como tinha que estar em casa cedo, trocou o btt pela estrada.
Foi uma volta animada, uns à frente outros atrás… aqui e ali, um ritmo mais “forte” a tentar aquecer, apesar de uma linda manhã de sol. O primeiro grupo a abandonar foi o Jorge, para chegar cedo a casa e o Nuno devido a uma lesão no cotovelo (coisas de Futebol). Após a passagem pela Marateca, o Jorge já com o joelho a avisar que chegava para este dia, e o João, na Lardosa, rumaram na direcção de Alcains. Quanto a mim, fui cumprir o restante percurso… de modo a completar por inteiro o circuito do Domingo anterior, com cerca de 85km.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Avanço "Turbine" da RaceFace - 2011

O novo avanço de 2011 da RaceFace para Btt, com um comprimento de 90mm, só pesa 135 gramas, impressionante!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Volta por estrada | 30JAN11

Todos se queixam do frio, das "russas"... mas aqui e ali vou lendo e vendo que o bichinho não perdoa... e como decidi, que nesta invernia seria a estrada a privilegiada, o horário "resvalou" para as 09h.... e é quando normalmente me faço à estrada.
Este fim de semana, tive a companhia do meu amigo João. Após nos encontrarmos no "Azeitonas" e delineado um trajecto rolante, sob com uma temperatura bastante baixa e um sol meio envergonhado, lá nos fizemos à estrada. 

Num circuito de Alcains, passando pela Lardosa, Alto da Lousa, Escalos de Cima, Escalos de Baixo, Lanço Grande, Castelo Branco, Caféde, Póvoa Rio de Moinhos, Marateca, Lardosa (centro), Alto da Lousa, Escalos de Cima; Alcains... uma extensão perto dos 80Km, pondo desta forma a conversa em dia, dizendo aqui e ali bom dia, aos outros ciclistas que se cruzavam connosco.