quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mudanças Hidráulicas - ACROS

Sabia da existência de mudanças hidráulicas, os míticos 5ROT, agora passam a ser parte da marca alemã Acros. Um conjunto de mudanças que no seu total tem um peso de 426,4 gramas, incluindo o óleo.

Actualmente a Acros tem 250 conjuntos de mudanças para vender, a um preço que ronda os 1600-2000euros. O bom disto tudo, é que é um sistema compatível com 8, 9 e 10 velocidades.

Desviador Dianteiro

Desviador Traseiro

Manípulo
Aqui ficam os pesos apresentados, respectivamente:
Manípulos de mudanças (individual): 64,85 gramas
Mudanças: 159,84 gramas
Desviador: 79,15 gramas
Tubo hidráulico (diant): 24,26
Tubo hidráulico (trás): 17,16 gramas
Óleo (t): 9 gramas
Óleo (f): 7,25 gramas

sábado, 23 de abril de 2011

Grupo Shimano XT para 2012.

O Grupo da marca Shimano renovou por completo o grupo XT para 2012, seguindo a linha do seu irmão maior, o Shimano XTR. Agora podemos encontrar neste grupo com as versões de duplo e triplo prato, para além de poder eleger as cores: branco ou negro.









É um grupo que se assemelha ao actual Shimano XTR 2011, mas tem como seu contra o peso. De seguida poderemos ver os pesos anunciados:

- Manípulos: 255gramas
- Bielas: 860 gramas triplo e 820 gramas duplo
- Desviador: 153 gramas (longo)
- Corrente: 273 gramas
- Rodas: 750 frente e 980 gramas a detrás
- Travões: 266 gramas por roda sem disco

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sram X.0 2012, polido.

Um dos grupos de Btt mais afamados oferece-nos esta nova estética para 2012. Trata-se de um pormenor em prata polida para o grupo X.0, uma nova cor que se apresenta como alternativa ao vermelho.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bicicleta veio para ficar...

O século XXI futurista e tecnológico traz-nos a revelação simplista quanto à realidade dos conceitos de mobilidade urbana. Enquanto se efectua o gasto de milhões de dólares/euros em pesquisas sobre o melhor combustível ou quanto ao melhor desempenho de automóveis em pistas de corridas, o mundo gira em bicicletas espalhadas pelo mundo sem problemas relacionados com a contaminação ambiental e nem preocupado com os enormes custos em pesquisas dispensáveis ao bom uso da tecnologia a serviço da saúde e bem-estar da humanidade. Cada vez mais nos deparamos com mais pessoas que estão se consciencializando do velho hábito saudável de pedalar. A retoma do conceito circunstancial verificada nos tempos áureos da bicicleta no mundo é inevitável. Muitas comunidades já estão cientes disso com exemplos que se disseminam pelo planeta. As bicicletas voltaram para ficar e não adianta a relutância de alguns segmentos em provar o contrário.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ciclistas são Peões?

O Código da estrada considera as bicicletas como velocípedes, mas existem regras pouco ou nada esclarecedoras de como circular com estes veículos. Caso um ciclista passe um sinal vermelho e atropele um peão como se resolve? As dúvidas sobre como proceder são muitas e até a polícia de segurança pública admite ter dúvidas nos acidentes com bicicletas na via pública.