segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Magura RT8 TT - Travões hidráulicos para estrada


Já aqui falei do protótipo da Cervélo, no entanto, em parceria com a Magura, foi criado o travão mais leve do mundo, hidráulico e designado por: Magura RT8 TT.
Já em 1987, a Magura inventou o primeiro sistema de travões hidráulicos para as bicicletas de montanha. 25 anos depois, o líder do mercado mundial, leva a sua experiência para a estrada, através de uns travões em aro e também eles hidráulicos. Trabalhando em conjunto com a aerodinâmica da Cervélo, a Magura introduziu o sistema mundial com aro, mais leve e mais rápido em termos de travagem para a estrada. Sob o lema: “a Aerodinâmica pela Cervélo, Hidráulica de Magura”. 
O seu poder de travagem e modulação estabeleceu novas normas para o triathlon e bicicletas de estrada, permitindo uma acção eficaz tanto em velocidade como nas descidas e antes das curvas. Desta forma, os atletas são capazes de ganhar segundos cruciais.
 
O desafio para a Magura estava lançado, através do seu departamento de desenvolvimento em Bad Urach foi claro e conciso: construir o travão mais rápido e eficaz do mundo para a estrada. Tinha que ser bastante leve, que proporcionasse um enorme poder de travagem, superior ao já existente e acima de tudo, ter-se controlo exacto e ao mesmo tempo ser suave e estar à altura dos novos padrões de aerodinâmica. Após mais de um ano de estudos e ensaios a Magura apresenta a revolução em termos de travagem para a estrada com dois modelos – o TT e o RT8 (TT para Time Trial e RT  para Road Team): Quatro factores se destacam: alto poder de travagem, modulação fina, leve e aerodinâmica ideal. Assim sendo, o ciclista, pode travar o mais tarde possível antes da curva ganhando os tais segundos.
Com uma construção bastante leve, sem comprometer a eficácia, com alavancas em carbono, corpos em alumínio extremamente rígidos… com um peso final de… apenas 495 gramas.

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