Ainda mal começámos o ano de 2012 e já existem rumores sobre a Shimano para 2013. Entre eles, um novo fixador Direct Mount para os seus desviadores traseiros, o novo grupo de transmissão Zee destinado aos amantes do DH ou Free Ride extremo e a renovação do grupo SLX, que recebe toda a tecnologia e rendimento do seu irmão XTR.
Shimano 2013: As novidades que se esperam
Para 2013, Shimano apresenta uma nova opção designada por Direct Mount para a sua gama de desviadores traseiros Shadow. Com este modelo de montagem, a Shimano elimina o pequeno suporte que contém o parafuso de fixação do desviador. Desta maneira, o fabricante japonês consegue assim aumentar a sua rigidez e solidez do conjunto do desviador traseiro, com passagens entre carretos mais suaves da corrente, aumentando a eficácia total e melhorando notavelmente o comportamento dos futuros desviadores traseiros da Shimano.
Relativamente ao grupo Saint de 2012, Shimano renova praticamente todo o conjunto redesenhando de forma mais radical, tal como mandam os pergaminhos do DH actual. O desviador traseiro será construído sobre uma grelha mais resistente em aço inoxidável e recebe a tecnologia Shadow+, contando com um conversor para adaptá-lo à maioria das cassetes actuais utilizadas tanto em FreeRide como no DH mais extremo. Com os novos comandos de mudanças de velocidade o grupo Saint recebe melhorias significativas e também a opção de 142 x 12mm entre as versões disponíveis.
O mesmo acontece com o grupo XTR e no grupo XT, a Shimano lança para 2013 um novo grupo, irmão mais pequeno do grupo Saint. O novo grupo Shimano com o nome Zee apresenta-se como a gama de entrada como as transmissões específicas de DH ou FreeRide da Shimano, com um custo menor. O Zee terá um desviador traseiro Shadow compatível com 10 velocidades e conversor para as diferentes cassetes, nomeadamente comandos, crenques com prato único e travões com 4 pistons. Por fim, uma nova gama de pedais SPD disponível mais tarde.
Por fim, em 2013 a Shimano lançará uma nova versão do seu grande êxito, o grupo SLX, construída nos moldes XTR actual. De acordo com as fofoquices, é garantido que o novo SLX será muito XT e XTR, reavaliando o valor do SLX. Teremos muitas opções, tais como crenques 2 x 10 com versões de pratos 24/38, 26/38 e 28/40 dentes. O desviador traseiro estará disponível em versões Shadow+ e Shadow, e os travões são todos do grupo XTR. A roda SLX também terá novas versões de 26 e 29 polegadas, com um modelo específico para FreeRide de 26 polegadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário