terça-feira, 27 de agosto de 2013

Garmin VIRB e VIRB Elite - novas Câmaras Desportivas



Com o enorme sucesso alcançado com as câmaras de pequeno formato, para captar raros momentos praticados nos mais diversos desportos e não só, por vezes paisagens que não cabem num formato de fotografia digital, a GARMIN, não querendo perder espaço para outras marcas lança duas câmaras no mercado, a VIRB e a VIRB Elite.


Com estas novas câmaras desportivas, a Garmin, enquadra-se neste segmento de mercado competindo directamente com grandes empresas como a GoPro, embora oferecendo um produto com características interessantes, como o recurso ao GPS da marca, gravação de vídeo FullHD e sensor de imagem CMOS nunca inferior a 16MP, mantendo assim uma imagem nítida e sem “ruídos” em quaisquer situações em termos de luminosidade.

As novas câmaras Virb da Garmin, destacam-se de imediato por incorporarem um ecrã LCD a cores de 1,4” que permite visualizar as gravações no momento sem ser necessário nenhum outro dispositivo. Outro dos pontes fortes desta nova câmara desportiva é a sua bateria de Lithium-Ion com capacidade de 2000mAh, proporcionando 3 horas de gravação de vídeo em alta qualidade sem ser necessário novo carregamento. Como é habitual, também esta câmara VIRB utiliza cartões MicroSD até 64GB com capacidade de armazenar todas as nossas conquistas desportivas.
Esta câmara chega-nos em duas versões: VIRB e VIRB Elite. A diferença reside no facto da Elite ser compatível com Apps gratuitas para iPhone e Android. Como apanágio da Garmin, terá a funcionalidades GPS, desde altimetria e acelerómetro, para ampliar a informação das nossas gravações e/ou fotografias.
Como toda a câmara desportiva que se preze, a nova VIRB Garmin são resistentes e conta com a especificação IPX7, (impermeável até a 1m de profundidade durante 30min) ou seja realiza gravações até 30min a um metro de profundidade sem qualquer protecção adicional. Para maiores profundidades, terá que ser montada numa caixa estanque também disponível como opção.

Em termos de funcionalidades, esta câmara da Garmin tem disponíveis bastantes acessórios para uma maior performance . A nova VIRB GARMIN, estará a partir do próximo mês disponível nos Estados Unidos, por um preço de $399 para a versão Elite, e de $299 para a versão normal. Para a Europa e resto do mundo, ainda não existe preços nem data do seu lançamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário