quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Fizik Thar: Específico para 29"


No panorama actual do mercado, tudo parece indicar que a maioria dos fabricantes de componentes e acessórios para o ciclismo têm a tendência de lançar gamas especificas para todo o tipo de disciplinas e modalidades. Neste panorama podemos encontrar, manípulos, mudanças, rodas, travões e transmissões para as diferentes modalidades, mas um SELIM?

A marca FISIK, a um passo mais à frente, acaba de lançar no mercado o novo selim Thar, que chega com um inesperado título, de ser o primeiro selim do mundo específico para as bicicletas de 29 polegadas. Uma “peta” da Fizik? Parece-nos que não e as razões invocadas não lhes parece faltar.
Segundo a Fisik, o selim Thar foi desenhado expressamente para atender às necessidades dos ciclistas e utilizadores de bicicletas com rodas de 29”. A marca deu-se conta que muitos ciclistas profissionais põem o selim o mais à frente possível, para compensar os ângulos do tubo do selim que a maioria dos quadros de 29” oferecem, para acomodarem-se às rodas de maior tamanho.


O novo selim Fizik Thar chega com um desenho de nariz mais curto e uma plataforma de apoio ligeiramente mais ampla para melhorar a comodidade dos atletas que tendem a ir sentados na parte dianteira do selim. Relativamente aos carris, o novo selim Fizik Thar usa tanto em carbono como em magnésio, ambos com mais 25mm mais longos que os existentes no mercado, permitindo assim ajustar a posição dianteira do selim de uma forma ideal para os modelos de 29” sem a necessidade de posicionar o selim nas áreas consideradas “perigosas”, foram das zonas recomendáveis.



Assim sendo, a balança marca para o selim com carris em carbono, 195 gramas com um preço de 129€, para a versão de magnésio, 225 gramas e 99€. Com estes dados, só nos falta saber que ocorrerá quando de facto montar um selim com estas características, especifico para bicicletas de 29”…. Estratégia de mercado? Publicidade enganosa? Produto pioneiro? O tempo o dirá. Ou então, se és um utilizador de roda 29”, sentes esta necessidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário