quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tancos - Picoto da Melriça | 09FEV11

Através de um desafio por parte do meu amigo Marçal, um rapaz de grandes tiradas em estrada, com algumas participações internacionais, tanto em Espanha como em França, fez-me uma proposta "desonesta" a de ir conhecer "Melriça"... nome bonito para um local onde se situa a zona central de Portugal em termos Geodésicos, ou seja à distância de 2km para nordeste da povoação Vila de Rei.
Com a saída de Tancos, passámos por Constância, seguimos pela estrada designada por "Ribeirão" na direcção a Martinchel, junto à barragem de Castelo de Bode, Souto, Atalaia, Sobral Basto; Codes, com passagem junto ao Penedo Furado, Vila de Rei e Melriça subindo até junto ao marco geodésico e vice-versa, coisa para 47 km para um lado e outros 47 para outro num tempo de 3h e pouco... a um ritmo acima da média, falo por mim, claro!

No sentido de Vila de Rei, escusado será dizer que a maior parte do tempo foi a subir, apesar nalguns troços se encontrar os chamados "falsos planos"... no sentido inverso, foi bastante rápido, com média bem acima dos 40km/h.
A chegada deu-se por volta das 12h, após um banho retemperador, deliciámo-nos com um almoço digno de "atletas" ou seja, reposição das calorias perdidas...
Para Março, já temos uma volta programada, para conhecer uns trilhos na serra D'Aire, mas agora em btt... qualquer coisa para uns 100km...

Sem comentários:

Enviar um comentário