quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quantas vezes já pensaste em trocar de loja?!

É normal sentirmo-nos seguros naquele mecânico/vendedor já acostumado ao conserto da nossa bicicleta ou mesmo naquele palpite dado pelo vendedor daquela loja preferida de peças.

Acontece que nem sempre esse é o melhor investimento dado à nossa bicicleta. Muitas vezes temos que engolir um “sapo” e outras lagartixas na esperança que estamos a optar na coisa certa. Claro que o preço é muito importante, qualidade no serviço também, mas um tratamento diferenciado com atenção e respeito aos nossos interesses é o mais importante.

Noto que os considerados “novatos” ao realizarem suas primeiras visitas nas lojas de bicicletas são as principais vítimas do atendimento tendencioso por parte do lojista e, normalmente, posteriormente, sentem-se frustrados por acharem que não entendem nada de bicicletas quando a realidade é outra…

Os considerados “veteranos” conseguem contra-argumentos em muitas situações irritantes por parte dos vendedores e até conhecem as “manhas”, mas tudo tem um limite e é bom pensar seriamente em trocar de loja (eu próprio já senti isso).

Não tenhas receio de mudar de local de compra ou de local do conserto da tua bicicleta, de certeza de que não te irás arrepender. Antes da tua primeira visita ao novo ponto comercial, faz uma pesquisa com pessoas conhecidas e ouve as diferentes opiniões. Existe sempre uma história positiva e outra negativa, e aí fazes o teu próprio balanço!
Compara preços, qualidade e acima de tudo a forma de tratamento.
Orientação profissional é completamente diferente de uma opinião meramente comercial, fica atento!
Normalmente, as lojas de boa reputação, estão sempre bem organizadas e limpas e com prazos de entrega nos serviços definidos e garantidos, entretanto se aquela loja não pode realizar o que tu desejas, sem dúvida, haverá uma outra de melhor qualidade que vai atender o teu pedido. O que não vale a pena, é aguentar “piadas” por um produto que podes achar ser de qualidade. A concorrência no mercado de bicicletas é crescente e somos directamente responsáveis na melhoria dos seus produtos e principalmente no seu serviço e atendimento.
Portanto, analisa bem se vale a pena trocar aquela “humilde lojinha de bairro” por aquela fantasiosa e maravilhosa loja de uma grande marca ou do centro comercial. O segredo é pesquisar os preços das peças de reposição e garantir um mínimo de confiança nos serviços prestados. Actualmente, a internet é outra boa opção de compra, mas tem desvantagens para quem não tem experiência de web ou de peças de bicicletas, ou inclusive, saber montar as respectivas peças.
Usa um melhor critério nas tuas próximas opções de compras e serviços!

Sem comentários:

Enviar um comentário