quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pneus Maxxis - 2011

A Maxxis introduziu 4 novos modelos de pneus em 2011.
O primeiro modelo, é o que podes ver no lado esquerdo da imagem, trata-se do DTH BMX para uso urbano,o Dirt Jump, com um tamanho de 26’ e uma largura entre 2,15 e 2,30 e com diferentes versões, em que a versão mais leve pesa 525 gramas.

O segundo modelo, o do centro da fotografia, é o novo pneumático específico para Btt. É o modelo Icon, que tem duas versões distintas para 26 e 29’. Ambos os tamanhos, têm disponíveis com ou sem protecção lateral Exo Tanco. Todos os modelos fazem parte da série Exception com 120tpi (threads per inch – fios (de nylon) por polegada). Têm dois tipos de compostos, um de borracha de dureza mais dura de 70 ao centro e outro com uma borracha menos dura de 62 nos laterais. Para as 26’ os pesos declarados vão desde os 480 gramas até 535 gramas, e para a versão 29er estão declarados entr as 520 e 575 gramas. O pneu da direita,
é o modelo Beaver, um novo modelo exclusivo para as rodas de 29er, para terrenos húmidos e com barro. Conta com uma borracha de composto duplo, mais branda, só com 50 para um agarrar melhor em terreno rochoso e húmido. O peso declarado é de 520 gramas.

Relativamente a pneus de estrada decidiram lançar 2 pneus, o Forza, para lazer e o Campione para competição

O Campione, é um pneu de alta qualidade, muito específico em termos construtivos, sem costuras e com um revestimento TPI superior. Tem uma protecção em Kevlar (K2), proporcinando uma resistência ímpar em termos de furos. Com um composto especial dulpo, oferece baixa resistência ao rolamento e com excelentes qualidades em curva.

Visando o lazer, o Maxxis Forza, é um pneu ideal. De piso composto, tornando-se num pneu resistente e durável.


Sem comentários:

Enviar um comentário