segunda-feira, 4 de junho de 2012

Transpirenaica 2012 - Regresso -

De regresso, com a mente cheia de imagens únicas e de recordações.
A esta distância (menos de 24h) diria que “não custou nada”.

Os Pirenéus de costa a costa (Mediterrâneo-Atlântico), numa extensão com mais de 1.000Km e perto dos 26.000m de acumulado (+). Pendentes tanto a subir como a descer, por vezes acima dos 25%.

Sem dúvida, a mais emocionante aventura em bicicleta de montanha que jamais realizei, onde o esforço e a persistência em comunhão com a montanha nutrem a alma.

Mais uma vez, confirmei que não devemos desprezar o poder da natureza. Pela sua beleza e pela sua dificuldade em tentar superá-la. Foi através da humildade, que me propus desafiar a alta montanha, em que tanto se pode disfrutar de um dia esplendido, como nas cotas mais altas, encontrar condições climatéricas adversas.
Agora, depois de tudo arrumado, tentarei descrever etapa a etapa (14) aqui no meu blog, por um lado dar a entender o antes, o durante e o depois, por outro registar de uma forma simples o dia-a-dia desta aventura em btt e em autonomia.

1 comentário:

  1. É com satisfação que verifico que regressaram, de certeza mais "ricos" do que quando partiram, e também por terem cumprido o objectivo estabelecido!
    PARABÉNS!
    Um Abraço para TODOS
    Silvério

    ResponderEliminar