domingo, 26 de agosto de 2012

Jaroslav Kulhavy - campeão olímpico


O checo Jaroslav Kulhavy impôs-se na prova olímpica como campeão indiscutívelconseguindo a ambicionada medalha de ouro rodando com uma Specialized Epic S-Works Carbon 29er, a bicicleta campeã cujos detalhes veremos de seguida.
Sem dúvida que a temporada 2013 aposta forte nas rodas  de 29 polegadas, com um sem fim de modelos lançados pelos fabricantes e inclusivamente alguns puseram de parte a versão de 26 polegadas, como a nova Scott Genius de 2013. Assim sendo a bicicleta campeã é a contundente Specialized Epic S-Works de carbono com rodas 29 polegadas.

Sem desviador dianteiro e sem comando remoto das suspensões, a bicicleta de Kulhavy faz gala de umas linhas muito fluídas, especialmente destinadas a favorecer a velocidade em competição e diminuir umas gramas mais na balança.
O novo carreto SRAM XX1 de 11 velocidades com um sólido desviador traseiro SRAM type 2 do mesmo grupo, sendo o protagonista principal da transmissão  da bicicleta campeã.

Para a transmissão dianteira, um novo jogo de pedaleiro em fibra de carbono do fabricante Specy com um prato de 38 dentes, foram suficientes para dar a medalha de ouro a Kulhavy e fazê-lo voar na pista olímpica.

O sistema Brain da Specialized, junto com a forquilha BlackBox da Rock Shox com eixo de 12x142m sem comando remoto e especificamente calibrado para a competição em causa (a olímpica).
Apesar da sua altura (1,87m), o campeão utiliza um avanço com inclinação negativa para dar um aspecto agressivo  e ao mesmo tempo guiar com rapidez sobre as rodas 29er.
E por fim. A imagem detalhada com os travões Avid XX, com suspensão BlackBox da Rock Shox, comando das mudanças traseiras SRAM XX1 e, logicamente, o obrigatório distintivo dosJogos Olímpicos de Londres 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário