sábado, 24 de novembro de 2012

Discos de Carbono para Btt da Kettle Cycles

Os discos de travão cerâmicos de carbono usam-se na industria aeroespacial desde os anos 70 e nas competições a motor desde os anos 80. O fabricante Brembo equipou a Ferrari em 2002 com este tipo de discos, e na actualidade os fabricantes como por exemplo Lamborghini, Mercedes, Chevrolet Corvette e Aston Martin, entre outros, basicamente todos os que produzem modelos destinados à competição. No nosso caso, em termos de btt, a Kettle Cycles prepara o lançamento no mercado dos seus novos discos SiCCC, fabricados com um composto especial de carbeto de silício (SiC, também chamado carborundum) é um composto químico de silício e carbono. é mais familiar como um composto sintético largamente usado como abrasivo), cerâmica e carbono.


Discos cerâmicos de carbono: Mais Resistentes, mais Eficientes e mais Leves. 

Inicialmente, a Kettle Cycles apresenta duas versões diferentes destes seus novos discos cerâmicos de carbono para bicicletas. A versão SFL (Super Feather Ligth) será a gama mais alta e é fabricada em peça única com o composto SiCCC (carburo, ceâmica e carbono). Os discos da versão SiC, são fabricados em duas peças, com o rotor fabricado no composto SiCCC e a aranha (parte central) fabricada em fibra de carbono especial de alto rendimento e sem especificações reveladas. 
Os discos SiCCC foram produzidos para oferecer o máximo de rendimento em qualquer modalidade do ciclismo: XC, DH, Estrada, Ciclocross, etc. No que respeita às pastilhas, o fabricante afirma que no futuro fabricará umas pastilhas específicas para os seus discos, dentro do espírito da alta tecnologia, por enquanto, utilizam-se pastilhas OEM (de origem) disponíveis no mercado com excelentes resultados, pelo que a sua compatibilidade está assegurada. 
Relativamente aos pesos, para o disco SFL, de uma só peça, fica-se pelas 40 gramas para um diâmetro de 140mm e de 55 gramas para o tamanho 160mm. Para o modelo SiC, de duas peças, os pesos são de 60 gramas para o disco de 160mm e de 75 gramas para o disco de 180mm. No entanto, o fabricante, também preparado discos de 200mm, em ambas versões, mas com pesos a especificar. 
A Kettle Cycles tem prevista a sua comercialização destes fantásticos discos, dentro de um período muito breve, estando prevista a entrega das primeiras unidades no próximo mês de Janeiro de 2013. Serão fabricados em Illinois (USA), a uma hora de distância de Chicago, cidade onde chegam as principais matérias primas para o processo de fabricação. 
Preços: os discos SFL (peça única) cerca de $99 (78€), enquanto o modelo SiC (duas peças) cerca de $79 (62€). Parece que a alta tecnologia não corresponde a preços exorbitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário