quinta-feira, 26 de abril de 2012

Adaptrac, um regulador de pressão para rodas de Btt


Adaptrac é o novo sistema apresentado oficialmente como o primeiro regulador de pressão para rodas de btt. Com este sistema montado na bicicleta podemos regular à vontade, sempre e em segundos a quantidade de ar que queremos a qualquer momento sem haver a necessidade de paragens. A primeira versão, em fase de testes, deste sistema da Adaptrac já está em andamento e pode com o passar do tempo, esta tecnologia agora apresentada, ponha de parte definitivamente as tradicionais bombas de ar.

O sistema Adaptrac é muito simples. Através de umas manetes acopladas ao guiador e através de um depósito CO2, disponível em várias medidas, segundo as necessidades do ciclista, igual ao utilizado nas armas do Painball, enche ou tira ar conforme o gosto.
É através de um indicador de pressão que indica permanentemente a pressão existente tanto nas rodas como no sistema. Conforme indicado nas fotos parece ser um sistema eficaz e bastante simples. Apesar de estar ainda em fase de testes, pode-se adiantar que o sistema completo pesa 690 gramas. Neste peso, encontra-se incluído os cubos das rodas, daí que o diferencial entre pesos de uns cubos “normais” até se pode considerar um peso final bastante “leve”.
 Quem sabe se esta versão agora apresentada, de certa forma pouco refinada e em termos visuais pouco atractiva, apesar de dar provas de funcionar em pleno, futuramente, talvez se apresente como um sistema de igual modo eficaz mas de certa forma, mais discreto. O futuro pode parecer incerto, mas é repleto de surpresas.

Sem comentários:

Enviar um comentário