sábado, 9 de março de 2013

A MAVIC e a TIME unem-se para produzir a sua melhor gama de pedais para bicicletas

As marcas MAVIC e TIME anunciaram recentemente uma união entre elas que promete uma nova gama de pedais automáticos (de encaixe) tanto para bicicletas de estrada como para as de btt baseados nas tecnologias ICLIC e ATAC da TIME. O “Time ATAC”é considerado como um dos melhores sistemas de encaixe para pedais das bicicletas de montanha, enquanto o sistema ICLIC começa pouco a pouco a ganhar terreno entre os adeptos da estrada. Discretamente os pedais do fabricante Mavic vão-se extinguindo (sem muito êxito), e com esta aliança entre estes dois grandes fabricantes supõe o nascimento de uma próxima linha de pedais que, sem dúvida, darão que falar num futuro próximo.

Com esta nova aliança, não ficou claro se ambas linhas de pedais se fundirão para criar uma nova gama ou, pelo contrário, teremos pedais Mavic e pedais da Time com tecnologia repartida pelas duas marcas (o mais provável). De uma maneira ou de outra, e partindo do princípio que ambas são marcas francesas, num futuro próximo os produtos relacionados com pedais terão um grande protagonismo no mundo das bicicletas. 

Segundo as palavras de Roland Cattin, presidente da Time: “Esta aliança estratégica permite a ambas as marcas partilhar as suas experiências e juntar esforços para explorar novas oportunidades tecnológicas com o objectivo de desenvolver produtos da mais alta qualidade”. Por outro lado, Bernard Millaud, presidente da Mavic, disse: “Estou convencido que esta aliança contribuirá para o êxito e desenvolvimento de ambas as marcas. Os nossos conhecimentos permitir-nos-ão satisfazer as necessidades dos consumidores, com as melhores soluções, rentáveis e inovadoras”. 

Tanto uma marca como a outra têm provas demonstradas tanto nos valores da inovação e qualidade e mantêm uma elevada presença no mercado de produtos para o ciclismo em geral. Combinando a experiência de ambas as marcas, podem de facto criar uma gama de produtos de alta qualidade e realmente inovadores, apresentando-se como sérios competidores para outros fabricantes do mesmo sector. Para nós, os utilizadores, resta aguardar para podermos desfrutar dos novos pedais para bicicletas de estrada e de Btt, com a mais alta qualidade e com mais variedade de eleição.

Sem comentários:

Enviar um comentário