quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O novo desviador XTR RD-SL M972

Se, efectivamente os diferentes “tunings” de mudanças abundam, há que dizê-lo que é das peças mais fáceis de ajustar, talvez até a mais segura. Este desviador  aqui apresentado, além da facilidade ganhou na estética, transformando as já tradicionais 9 em 10 velocidades.
Directamente de Itália chega este desviador XTR RD-SL M972.
A primeira intenção do seu criador, foi fazê-lo leve, mas mantendo-o robusto e resistente, salvaguardando a estética.
O primeiro passo foi pegar no tradicional desviador XTR, desmontá-lo por completo o e “limá-lo” emagrecendo-o e aproveitar a forma… uma vez feito, o passo seguinte foi anodizá-lo a negro.
Aqui surgiu o primeiro problema é que o anodizado ao “comer” as partes de ligavam um corpo ao outro, teve de se recorrer a uma parte do corpo de outro desviador e nova anodização… (a anodização é um processo aplicado a materiais como o alumínio, e trata-se de um óxido protector que “come” parte do material empregado no processo).
O passo seguinte foi a transformação de 9 para 10 velocidades. Fez-se com uma extensão do desviador fabricada com carbono que permita o disparo de mudança.
O resto do desviador está terminado com a lâmina de carbono, assim como a âncora do pino das mudanças feitas do mesmo material.
Finalmente… tendo a estética como um dos objectivo e por sua vez o peso, apresenta-se um desviador com 146 gramas na balança.

Sem comentários:

Enviar um comentário