terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Volta de estrada | 16JAN11

Como o tempo não tem ajudado para ir para o campo (Btt) continuo nas minhas voltas por estrada, e como tinha vários compromissos durante o dia de sábado e domingo, decidi fazer a volta de fim-de-semana, sábado de manhã.
Como o nevoeiro se fazia sentir, esperei e saí de casa por volta das 10h30, seguindo por Alcains, Lardosa, Soalheira, Casal da Serra, S. Vicente, Freixial do Campo, Salgueiro, Castelo Branco e Alcains, uma voltinha para os 70 e poucos Kms já com um sol espectacular…
A Marateca, nesta altura do ano, com um espelho de água irrepreensível… é um “regalo” admirá-la em o todo o seu esplendor.
Numa pedalada constante ao som “ensurdecedor” da água a correr, com um sol soalheiro pelas costas… fiz a subida para o Casal da Serra, com uma descida rápida para S. Vicente da Beira, tendo ao fundo a Barragem do Pisco.
Todo o resto do traçado, foi rápido até Alcains. Ainda deu para cumprimentar a malta de Castelo Branco (em sentido contrário) junto à Líria, indo ao “encalço” do Sr. Robalo, já a chegar à recta do Cabeço de Carvão, fazendo o resto do percurso, numa amena cavaqueira até Alcains, com passagem pelo estabelecimento comercial do meu amigo João Barata.

Sem comentários:

Enviar um comentário