quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A nova Specialized Carve Pro “Ned Overend”

A marca do “S” rasgado anuncia o lançamento de uma nova série em edição limitada da Specialized Carve Pro, nesta ocasião dedicada a Ned Overend, ex-campeão do mundo do campeonato UCI XC (1990) e actual capitão da equipa de corredores XC Specialized Racing. Com esta nova edição limitada de 150 modelos “Carve Pro”, o fabricante amplia desta forma a sua lista de bicicletas em edições limitadas deste ano, iniciada com a Specialized Epic S-Works dourada, em referência à flamejada medalha de ouro conseguida pelo corredor Jaroslav Kulhavy nos recentes Jogos Olímpicos de Londres 2012.
 Esta nova Specialized Carve ProNed Overend” apresenta-se com um desenho espectacular e uma combinação de cores vermelha, negro e amarelo bem conseguida, com especial atenção às gigantescas letras que ressaltam mais a marca do fabricante e o modelo da bicicleta sobre o quadro. Não deixa dúvidas que se respira um certo ar “retro” com o desenho desta bicicleta. 
Com esta edição limitada, a Specialized aposta num desenho chamativo e por uma transmissão Single Speed ou de só velocidade, com uma montagem “esquisita” e com os componentes de gama alta das firmas normalmente utilizadas por este fabricante. Entre os detalhes que dão a forma a esta edição limitada da Specialized Carve Pro, encontramos: 

- Quadro de alumínio M4SL ultraligeiro, com direcção integrada e tubo cónico para uma maior rigidez da direcção. Geometria XC 29er. 

- Suspensão RockShox SID 29 Brain, digna de alta competição. 

- Rodas Roval Control Carbon 29er de perfil sobredimensionado de 28mm e raios DT Swiss Super Comp. 

- Peneus S-Works Fast Trak 29x2.0” de duplo composto, ultra-leves e com uma excelente relação entre velocidade e tracção. 

- Transmissão exclusiva SRAM Carbon, de velocidade única preparada para XC com um prato de 32 dentes e carreto de 19 dentes. Peso ultra-leve. 

- Travões hidráulicos exclusivos da SRAM X0 World Cup com ajuste de alcance de manetes e pastilhas de travão semi-metálicas. 

A nova Specialized Carve Pro “Ned Overend” estará disponível unicamente numa edição de 150 bicicletas. Os/as interessados/as em desfrutar desta jóia sobre rodas, poderão adquiri-la pelo módico preço de cerca de $3.000 (uns 2.300€). Sobre a data do seu lançamento e preços para a Europa, não existem detalhes.

Sem comentários:

Enviar um comentário