sábado, 5 de janeiro de 2013

Wörthersee e-bike - Bicicleta da Audi



Pensa num avanço tecnológico.... e essa bicicleta é a Wörthersee e-bike. Projecto da fábrica de automóveis alemã Audi, ela pode ser utilizada normalmente, claro, mas isso é facilitado pela estrutura de ultimíssima geração, com chassis em fibra de carbono especial e rodas de plástico endurecido e ultrarresistente, de forma que pesa "apenas" uns espantosos 20,9 quilos.
Dispõe de um motor eléctrico de 3 HP, accionado por baterias de lítio recarregáveis devidamente ocultas no chassis e, além do modo “Pure” (pura energia humana), tem mais quatro modos de funcionamento: “Pedelec” (pedais e motor, o que permite chegar facilmente aos 75 km por hora), “eGrip” (só eletricidade), “Wheelie” (energia eléctrica, automaticamente, quando a roda dianteira está no ar) e “Training” (o motor mantém a velocidade desejada mesmo em subidas ou com forte vento em sentido contrário).

Computador de bordo? Sim. É ele quem controla os modos “Wheelie” e “Training”.

Travões? Hidráulicos e a disco.

Mudanças? Claro — com nove velocidades.

Algo mais? Sim, a bicicleta pode ser accionada através iPhone do respectivo dono.

O protótipo, foi apresentado num evento privado, no ano passado, em 19MAI12, em Reifnitiz, à beira do lago Wörthersee, na região alpina de Caríntia, na Áustria. Tratou-se do 31º Wörthersee Tour, um evento de três dias em que o Grupo Volkswagen mostra as novidades, projectos e protótipos para o futuro de suas marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat.

Não sei se a Audi já pôs a e-bike à venda e por que preço.

Entretanto, vê o vídeo da superbike em acção, bem como detalhes do seu planeamento e da sua construção:

2 comentários:

  1. poorfavoor se alguem souber o preço e onde eu possa comprar me avise, eu estou disposto a adiquirir esse modelo da audi :- )

    ResponderEliminar
  2. De R$ 6.000 a R$ 10.000 depende onde vc comprar

    ResponderEliminar