quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novo Avanço C260 da Ritchey's - 2012


Tom Ritchey apresenta em termos de avanços para 2012 o emocionante C260
Tronco em alumínio ultraleve forjado pesando apenas 100 gr (para um comprimento de 100mm) cerca de 30% mais leve que os aguerridos WCS modelo 4 Axis.
Aliás, a Ritchey reivindica para o C260, a rigorosa passagem pelos testes padrão CEN (The European Committee for Standardization) de fadiga 3 a 4 vezes mais que os modelos anteriores e sem qualquer fibra de carbono ou titânio.
Tom Ritchey não põe o carbono de lado, no entanto ele acredita que o alumínio ainda tem uma palavra a dizer quando bem aplicado, sendo superior, nomeadamente nas ligas desenvolvidas para a industria aeroespacial, como aquele apresentado aqui (C260). Reforça ainda o facto de este tipo de alumínio em situações de stress, tem um comportamento melhor que o carbono, sendo o carbono muitas das vezes ainda mais pesado que este tipo de ligas de alumínio.
O segredo para um peso ultraleve, o C260 é o seu design slik, em particular o grampo do guiador. Em vez da tradicional placa amovível, o C260 usa um envolvimento integrado de 260º (daí o seu nome) em torno do guiador. 
O painel frontal, é fixo com 2 pares de parafusos de menores dimensões de aço M4 orientados entre si com 90º. De acordo com a Ritchey, este sistema produz um efeito de “braçadeira de pseudo parafuso único” que produz uma força superior de fixação no guiador em vez da tradicional força a “2 dimensões” nas tradicionais placas frontais.

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