sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Novos cabos Ultra-ligeiros Power Cordz Prime


Recentemente publicado no mundo “das Bikes” surgiu um novo sistema de cabos “Ultra Lite” da Gore Ride-On, baseado num sistema inovador construído em fibra óptica, mais ligeiro do mundo, para as bicicletas de montanha e estrada. O fabricante afirma que o “Power Cordz Prime” reclama esse direito com os seus novos conjuntos de cabos e guias, dizendo sem qualquer tipo de dúvida que são os mais leves do mundo.
Para além de se empregar a mesma força de travagem comparativamente com os cabos de aço, estes pesam menos 25% do peso e sem qualquer tipo de corrosão ao longo da sua vida útil.

O segredo baseia-se nos materiais de que são feitos os novos sistemas de cabos Cordz. Para os que não estão familiarizados com este tipo de material, são realmente “cabos” de fibras de nylon revestido com fibras sintéticas, chamados de “Zylon”, fabricado pela ioDupont para a Power Cordz. Assim sendo, estão disponíveis nas cores vermelho, amarelo, azul, branco e negro e tem um peso de 2 gramas por metro de cabo.

Quanto às guias (bainhas), também fabricadas pela ioDupont, pesam metade de umas guias tradicionais. O peso fica-se pelos 18 gramas por metro, para uma espessura de 4,5mm. Os novos cabos Prime são totalmente compatíveis com os sistemas da Sram, Shimano e Campagnolo. Também estão disponíveis em branco, vermelho e negro para oferecer uma melhor solução dentro do estilo da tua bike.

Os cabos ultra ligeiros da Power Cordz estão disponíveis em Portugal graças ao distribuidor Racing Cycle (comercial@kcnc.com.pt) Telefone: +351 964635448.

Em termos de preço, rodam os 33€ para o conjunto, no entanto, para as novas versões Prime ainda não existe preço estipulado.

Sem comentários:

Enviar um comentário