quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Diamante Pro Radiale - Vittoria

Os pneus Vittoria em “cotton-cased” têm uma reputação acima da média, pela suave sensação versus a uma excelente aderência. O Diamante Pro Radiale é agora um pneu totalmente novo, e o seu revestimento de nylon foi projectado para te sentires o mais próximo do algodão, quanto possível.

Para alcançar essas lonas em “nylon” – os fios que prendem as paredes laterais em conjunto – são paralelas, ao invés de ter a tradicional malha cruzada. Uma malha cruzada cria mais atrito, tornando-se rígida e relutante à deformação. Enquanto as “malhas paralelas” permitem uma maior flexão.Os pneus são classificados até 145psi. A esta pressão eles tornam-se rápidos, mas rapidamente o percurso torna-se duro e incómodo. Com a pressão a 110psi a natureza do pneu torna-se mais aparente, tornando-se bastante estável sobre as mais variadas superfícies, mas a melhor característica é em curvas. Também é bom de ver o talão-protecção contra furos e sem qualquer sinal anormal na zona de rodagem, após o seu uso prolongado.

O Diamante está disponível em 22 e 24mm de largura. O par de 22mm pesa 185 gramas cada – com melhor a aerodinâmica, no entanto, a largura a utilizar dependente da largura da roda.

No entanto a opinião é de que pouco ou nada se nota se se utiliza os pneus mais largos ou mais estreitos. Poder-se-á notar alguma diferença é na sua montagem, porque o de 24mm tem mais elasticidade para se encaixá-los na roda.

Sem comentários:

Enviar um comentário