sábado, 1 de outubro de 2011

Espigão Easton EC90

A última versão do espigão Easton, o EC90, é de uma leveza impressionante, numa única peça, todo em carbono, com um sistema simples de fixação e uma ajustibilidade de selim excelente. O único defeito, é existir com um único comprimento, 350mm, é curto para uma atleta de perna longa.
A Easton vai mais longe ao dizer que sanaram o problema ainda existente, o chamado danificar a fibra de carbono devido ao excesso de aperto, fazendo uso das suas RAD (Design Área Relief) e tecnologia TaperWall, ou seja, cria no carbono zonas suaves de transição, com multicamadas, criando uma peça fina mas resistente nas zonas susceptíveis de sofrer apertos normais de fixação do espigão, neste caso.
Assim sendo, houve também uma evolução relativamente à geração anterior (Raceface carbono), suavizando a absorção de choques.
A configuração do EC90, deixa qualquer utente ou mecânico de bikes feliz. Uma vez o selim instalado, os ajustes são de uma precisão incrível tanto na zona da frente como detrás dos carris, através de 2 parafusos de 4mm (escondidos dentro da parte superior do corpo, mas de fácil acesso)
Dos testes realizados, de treino ou mesmo em competição, tanto em condições mais húmidas e/ou secas, nunca o EC90 se queixou nem adquiriu aquele ranger característico.
O único problema de facto e já referido, é o seu comprimento de 350mm. Fora isso, parece ser um espigão fantástico. Quanto a preço, cerca de 185€, Peso… 168grs e 5 anos de garantia.

Sem comentários:

Enviar um comentário