terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Nova X-Race da Lapierre 2012


Já fez cinco anos, que a Lapierre produziu uma das bicicletas XC mais ligeira e vistosa virada para a competição: a X-Race. Passado este tempo, o fabricante decidiu ressuscitar este modelo criando um dos “foguetes” que veremos em competições futuras de XC e Maratonas.
A nova X-Race é uma 29er para competir, com uma nova suspensão total de 100 milímetros e um peso declarado pela Lapierre de 9.900 gramas para o tamanho M. Estará disponível a partir de 2012.

A nova X-Race 29er está desenha para a competição. Trata-se sem dúvida de um modelo para vencer em XC como em Maratonas. Com o peso de 9.9Kg para esta bicicleta de 29 polegadas, estamos perante uma das mais ligeiras do mundo em 29er.
Um dos elementos mais vistosos da próxima X-Race da Lapierre, é sem dúvida a montagem do amortecedor traseiro, com um desenho completamente diferente do que Lapierre fez no resto dos seus modelos. Esta suspensão com 100mm na sua parte traseira e com todos os pivots do sistema de suspensão com rolamentos completamente selados.
A futura Lapierre X-Race 29er terá todos os cabos a funcionar no seu interior, incluindo o do travão traseiro. Com um tubo cónico na sua direcção, muito curto para aumentar a sua agressividade e a sua reacção. O eixo traseiro será de 142x12mm, com um desenho que ajuda a sua flexibilidade traseira do quadro para compensar a ausência da parte de trás.
O fabricante especifica que o tubo do selim varia de acordo com os tamanhos do quadro. Medidos desde do centro da caixa do pedaleiro PF90 BB da nova X-Race 29er até à abraçadeira do selim, ou seja: Tamanho S com 410 milímetros, tamanho M com 440 milímetros, tamanho L com 480 milímetros e tamanho XL com 520 milímetros de distância à altura do selim.
A Lapierre fabricará três modelos diferentes com a nova X-Race 29er, todas com quadro em fibra de carbono. O preço está por determinar, o fabricante declarou que estarão à venda no próximo Abril ou Maio de 2012. De momento, basta esperar para ter mais informação sobre este potente modelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário